Entre em contato: (27) 99203-4611

O QUE ACONTECERÁ AOS ÍMPIOS NO DIA DO JUÍZO?

No dia do juízo os ímpios serão postos à mão esquerda de Cristo e diante de provas claras e pela condenação das próprias consciências receberão contra si a terrível mas justa sentença de condenação; sendo logo lançados no inferno — banidos da presença favorável de Deus e da gloriosa comunhão com Cristo, com os Seus santos e com todos os anjos santos — para serem castigados eternamente com indizíveis tormentos, no corpo e na alma, juntamente com o diabo e os seus anjos.

“Quando, pois, os gentios, que não têm a lei, fazem, por natureza, o que a lei ordena, eles se tornam lei para si mesmos, embora não tenham a lei. Estes mostram a obra da lei gravada no seu coração, o que é confirmado pela consciência deles e pelos seus pensamentos conflitantes, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos das pessoas, de acordo com o meu evangelho.” (Romanos 2.14-16)

Ainda que os ímpios não tenham o mínimo amor por Deus, ou a menor gratidão por Suas misericórdias, mesmo assim compreenderão em suas consciências que Deus os tratou rigorosamente conforme a justiça. No dia do juízo a perfeita justiça de Deus manifestar- se-á diante de toda a criação e todos confessarão que Deus é justo. Aqueles que desperdiçaram a existência acusando Deus de injustiça compreenderão em seus corações que Deus é justo e que eles é que são maus.

 

 

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta 89

Compartilhe em suas redes sociais