Entre em contato: (27) 99203-4611

QUAL É O DEVER QUE DEUS REQUER DO HOMEM?

No dia do juízo, os justos serão arrebatados para o encontro com Cristo nos ares, serão postos à Sua destra e lá, publicamente reconhecidos e perdoados, unir-se-ão a Ele para julgar os anjos e os homens réprobos e serão recebidos no céu — onde estarão plena e eternamente libertos de todo o pecado e miséria; no pleno gozo de alegrias inefáveis; tornados perfeitamente santos e felizes no corpo e na alma; na companhia de santos e anjos inumeráveis; e, especialmente, na visão e no desfrutar imediato de Deus Pai, do nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo por toda a eternidade. Essa é a comunhão perfeita e plena que os membros da igreja invisível gozarão com Cristo em glória, na ressurreição e dia do juízo.

“depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4.17)

Há várias razões por que o crente não pode gozar plena bem-aventurança aqui e agora, como por exemplo: (a) Ele não pode ver o seu Salvador face a face aqui e agora. (b) As enfermidades, as doenças e as dores do corpo são fatos que impedem agora o gozo da plena bem-aventurança. (c) A corrupção pecaminosa que ainda resta, aqui na terra, no coração do próprio crente na Terra, que precisa batalhar constan-temente contra a tentação e o pecado, impede-o agora do gozo da bem-aventurança total. (d) O crente, na Terra, está cercado por um ambiente mau e desgraçado, e quanto mais santificado ele se torna tanto mais se angustia por causa da presença e do efeito do pecado ao seu derredor. 

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta 91

Compartilhe em suas redes sociais