Email: falecom@ipbl.org.br
Entre em contato: (27) 99203-4611
O QUE SUCEDERÁ IMEDIATAMENTE APÓS A RESSURREIÇÃO?
Imediatamente após a ressurreição seguir-se-á o juízo geral e final dos anjos e dos homens; desse dia e hora nenhum homem o sabe, para que todos vigiem, orem e estejam sempre prontos para a vinda do Senhor.
“Pois Deus não poupou anjos quando pecaram, mas, lançando-os no inferno, prendeu-os com correntes de escuridão, reservando-os para o juízo.” (2 Pedro 2.4)
“Foi a respeito deles que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: ’Eis que o Senhor vem com milhares de seus santos, para exercer juízo contra todos e para convencer todos os ímpios a respeito de todas as obras ímpias que praticaram e a respeito de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.’” (Judas 1.14-15)
“— Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. 37 Pois assim como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24.36-37)
Ao compreendermos que o julgamento é certo e que não sabemos quando vai ser, devemos fazer os preparativos adequados para que, ao chegar o Dia do Juízo, estejamos prontos para ele. A pessoa que não é salva deve preparar-se, antes de mais nada, arrependendo-se do pecado e crendo em Cristo como seu Salvador. Os crentes devem preparar-se diariamente na seriedade e fidelidade da vida cristã; devem vigiar, orar e estar sempre prontos para a vinda do Senhor.
Catecismo Maior de Westminster
Pergunta 88