Entre em contato: (27) 99203-4611

O QUE DEVEMOS CRER ACERCA DA RESSURREIÇÃO?

Devemos crer que no último dia, ou seja, com a segunda vinda de Cristo, haverá uma ressurreição geral dos mortos, tanto dos justos quanto dos injustos. Aqueles que, então, estiverem vivos serão transformados num instante e os mesmos corpos, que foram sepultados, reunir-se-ão às suas almas para sempre, ressuscitados pelo poder de Cristo. Os corpos dos justos, pelo Espírito de Cristo e em virtude da Sua ressurreição como cabeça deles, ressuscitarão em poder, espirituais, incorruptíveis, feitos à semelhança do Seu glorioso corpo; os corpos dos injustos serão ressuscitados por Cristo, como um juiz ofendido, para a vergonha eterna.

A Escritura ensina que a identidade do corpo será a mesma, mas as suas qualidades serão diferentes. O mesmo corpo que foi sepultado ressurgirá de novo, mas levantar-se-á revestido de glória e imortalidade.

Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. (1 Coríntios 15.42-44)

Essa doutrina da Palavra de Deus tem sido alvo do escárnio de incrédulos desde que os saduceus (At 23.8) e os atenienses (At 17.32) descreram dela. Quem a considera um absurdo ou uma impossibilidade o faz por rejeitar a autoridade das Escrituras e por não crer que Deus é onipotente e pode operar milagres.

 

 

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta 86

Compartilhe em suas redes sociais